QualiCast #21 – Qualifica Elas: Os desafios da mulher em cargos de liderança

  Uma pesquisa de Harvard mostra que, quando avaliadas, as mulheres pontuam mais que os homens na maioria das habilidades de liderança. De acordo com a análise, as mulheres superaram os...

 

Uma pesquisa de Harvard mostra que, quando avaliadas, as mulheres pontuam mais que os homens na maioria das habilidades de liderança. De acordo com a análise, as mulheres superaram os homens em 17 das 19 capacidades que diferenciam líderes excelentes de líderes medianos ou ruins.

No entanto, mesmo as mulheres representando 45% da força de trabalho economicamente ativa, elas ocupam, apenas, 35% dos postos de liderança no mercado de trabalho. Por inúmeras razões estruturais e comportamentais, as mulheres ainda estão distantes dos cargos de gestão.

Neste episódio, a Analista de Educação e Inovação, Sara Ribeiro, e a Coordenadora de Comunicação e Marketing, Regiane Avelar, conversam com a Comunicóloga, Professora e Mentora Universitária, Eliane Pessoa, sobre os desafios da mulher em cargos de liderança e explicam porque elas são as mais afetadas pela Síndrome do Impostor.

Dê o play e venha enriquecer seus conhecimentos com essas três mulheres sensacionais!

Navegue pelos tópicos:

×